Fique em casa: workshops e cursos gastronômicos se adaptam na fase roxa em São Paulo

Transformar o hobby na cozinha em um negócio ganhou força entre os brasileiros que precisaram repensar o orçamento doméstico para acertar as dívidas. No Google Trends, o interesse por receitas segue crescendo e os termos mais buscados são “pão caseiro”, “brigadeiro de colher”, “bolo de cenoura”, “pão doce” e “pão recheado”. Atenta a esse movimento de mercado, a Cake Co-Lab investe em workshops e aulas pela modalidade à distância para profissionalizar o ramo de gastronomia e confeitaria.

A aula inaugural do projeto foi comandada pela chef Natalia Luglio, uma jovem cozinheira especializada em gastronomia sustentável, com foco em ingredientes locais da biodiversidade brasileira e defensora de uma dieta à base de vegetais. Os convidados receberam um kit com ingredientes para produzir a receita de uma tortinha de chocolate com maracujá. A ideia é abranger o modelo e ainda lançar um curso que mostre na prática como é elaborar um plano de negócios para que o empreendedor do ramo consiga enxergar o seu negócio a longo prazo.

Segundo o fundador e CEO da Cake Co-Lab, Gabriel Barreiros, a cozinha do espaço funcionará como um laboratório de estudos sobre gastronomia, sobretudo quando o assunto é inovação, conectando pessoas ao mundo gastronômico que é tão amplo. “Estou muito feliz de estar à frente de um projeto que irá levar conhecimento e formação não apenas durante esse período onde as pessoas não podem se deslocar e sentem necessidade de compartilhar, trocar conhecimentos sobre o mercado de confeitaria e panificação, mas dentro de uma ótica duradoura. A nossa programação prevê uma agenda com diferentes chefs para ensinar receitas, enólogos e baristas para cursos de harmonização e consultores para mostrar na prática como é fazer um plano de negócios para o setor”, explica Barreiros. 

As aulas estão sendo realizadas na Cake Co-Lab, que além de um estúdio profissional, abriga um lindo espaço para eventos virtuais, híbridos e presenciais. “O ambiente é rico em detalhes e conta ainda com apoio de estrutura audiovisual para receber eventos, workshops e ações de experiência”, conclui. 

Nas próximas oportunidades, os ingressos serão vendidos pela plataforma Sympla. As aulas serão gravadas e, posteriormente, serão comercializadas para quem tiver interesse. Em breve, a Cake Co-Lab divulgará a programação completa de cursos. No site, os interessados podem se inscrever para obter mais informações. No instagram @cake.colab, outras dúvidas podem ser esclarecidas. 

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE