Cake Co-Lab nasce para apoiar o processo de crescimento e profissionalização de grandes talentos da confeitaria e panificação

Pensando no desenvolvimento do ramo de confeitaria e panificação, a aceleradora Cake Co-Lab nasce para apoiar empreendedores que buscam por crescimento em suas áreas de atuação. A iniciativa pretende amparar quem precisa de estrutura para repensar processos frente aos desafios, remodelando suas estratégias, gerenciando os recursos de compra e implementando tecnologias para aumentar o impacto positivo da marca no mercado.

Com grande experiência em expansão de negócios, o executivo Gabriel Barreiros é o nome por trás de toda essa empreitada. Com 34 anos, Barreiros dedicou os seus primeiros 10 anos de carreira profissional para “criar repertório”, acumulando passagens pelo centenário grupo de materiais abrasivos, a GK abrasivos, na farmacéutica Bausch&Lomb e nas britânicas Informa Group, de seminários corporativos e Michel Page, onde esteve a frente do processo de internacionalização.

Como COO da Argo Solutions, nos últimos 4 anos, Gabriel liderou regionalmente a unidade de negócio, participou do processo de consolidação de um novo investidor na empresa, quando foi convidado a ficar por 2 anos até o término do processo. Como diretor de operações foi responsável pela criação de uma equipe voltada a captação de novos clientes e reseller, chamou a atenção para o marketing como ferramenta estratégica, apoio na criação da área de produtos, além de ter sob sua regência a área operacional e com isso elevou a empresa a outro patamar.

Em 2020, ao sentir que havia cumprido sua missão, decidiu se desligar do grupo e foi surpreendido pelas possibilidades do setor da confeitaria. Apaixonado também por empreendedorismo, Barreiros percebeu que poderia colaborar e preencher as lacunas presentes no ramo de confeitaria e panificação que segue crescendo, mas de forma informal e com pouco planejamento.

“A crise impactou muito e foi um desafio e tanto lançar um projeto nesse momento delicado. Mas prefiro não focar nas perdas e centralizar meu conhecimento nas oportunidades”, pontua o Executivo.

A Cake By Yu foi a primeira empresa acelerada, seguida por Brasilidades do Chef Thiago Medeiros e, agora, é a vez da marca residente do espaço, Xêro Confeitaria Criativa do jovem talento Fábio Bibiano que nasceu para resgatar o prazer dos sabores de infância que tanto amamos quando adultos. Nesta páscoa, eles lançam uma linha especial de ovos explorando os sabores artesanais com um toque rústico.

Novas tecnologias e forte compromisso com a diversidade são características fortes dentro da aceleradora que também busca aproximar e atrair investidores para os projetos que serão escolhidos anualmente, já que o sucesso da empresa é o crescimento das marcas apoiadas. A Cake Co-Lab funciona em uma confeitaria modelo, com cozinhas para bolos, doces e chocolateria, além, é claro, de um espaço especial para desenvolvimento de novos projetos e oferece em primeira mão aos seus acelerados tecnologias desenvolvidas pela NinaTech, como a primeira plataforma SaaS do mundo especializada no mercado de confeitaria e panificação que vai apoiar o empreendedor desde o registro de receitas, passando pelo controle e otimização de estoque de matéria prima, precificação e a busca por insumos. “A plataforma também vai conectar fornecedores e confeiteiros disponibilizando ofertas especiais para usuários do aplicativo, além de uma loja montada com apenas um clique. Essa loja virtual se diferencia dos aplicativos de consumo imediato, porque na confeitaria há necessidades específicas que outras plataformas não contemplam”, explica Barreiros.

A Cake Co-Lab ainda disponibiliza um ambiente onde o cliente pode alugar o espaço para eventos sociais e corporativos ou simplesmente provar uma das delícias que são feitas na cozinha.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE