Sorvete de kefir é novidade no verão de Paraty

Kefir, papaia, amora, mirtilo, páprica, super black (chocolate amargo), são alguns dos sabores surpreendentes, deliciosos e saudáveis da Gelateria Miracolo, em Paraty. A mais famosa sorveteria da cidade é artesanal, a ponto de ter um menu dos “sorvetes de hoje”, e está sempre inventando novos sabores.

O sorvete de kefir é a novidade do momento, com suas propriedades probióticas e uma calda de romã importada da Itália. O italiano Roberto Belia, chef de cozinha e criador dos sorvetes, explica o processo de produção do novo sabor, um pouco mais trabalhoso de fazer do que os comuns. “Com uma amostra de kefir, fazemos a fermentação e, a cada dois dias, retiramos o leite que dá origem ao sorvete”, diz Roberto.

Dentro da Pousada do Sandi, a Miracolo foi fundada em 1999, na Praça Matriz, e durante quase duas décadas estava sempre lotada. Italiano de Perugia, capital da Úmbria, casado com uma brasileira, Roberto Belia conta que encontrar um ponto comercial na praça principal da cidade foi “um milagre!”. Daí o nome da gelateria: Miracolo (milagre em italiano).

Tomar um sorvete da Miracolo na praça tornou-se um dos programas mais famosos e saborosos em Paraty. O segundo milagre aconteceu em 2018, quando ele se associou a Sandra Foz e Sandi Adamiu, proprietários da Pousada do Sandi, e mudou a sorveteria para um dos salões do casarão que abriga a pousada.

A parceria levou a uma modernização completa da gelateria, aberta ao público, mas com uma porta ligada a recepção, exclusiva para os hóspedes. “Ao chegar, eles são convidados a experimentar um welcome ice cream”, conta Sandi Adamiu, administrador da pousada.

Os sabores mais pedidos são pistache da Sicília, caramelo com flor de sal, macaco loco (chocolate com banana) e manga. “Todos os sorvetes de frutas, assim como o de kefir, agradam o público que busca opções naturais e saudáveis”, diz Roberto, antenado com as tendências.

30 anos de história

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto. O up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code e o café da manhã à la carte, que agora oferece uma versão de kombucha, a bebida probiótica do momento, além de cold brew coffee, nos finais de semana.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

 

+ 30 anos de História

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE