Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2783
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
Headphone Inteligente sem fio MB 0.1
2784
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2785
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2786
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2787
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2788
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2789
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
2790
Montblanc reinaugura Boutique no Pátio Higienópolis com novo design
Integrada ao novo conceito de design da Maison, a boutique oferece experiências imersivas nos valores da marca
Os clientes do Shopping Pátio Higienópolis acabam de ganhar uma nova boutique Montblanc. Seguindo o conceito atual de design da Maison, a nova boutique recebe seus clientes, admiradores e colecionadores com uma nova experiência de marca.
Este novo conceito de boutique complementa e traduz o prestígio da Montblanc como a “Maison dos Finos Companheiros de Vida”, e comunica a verdadeira expressão do luxo em uma atmosfera convidativa e relaxante. Concebido pelo designer Noé Duchaufour-Lawrance, o ambiente apresenta uma estética purista, harmonizando o preto, o branco e a madeira para revelar as mais finas qualidades de cada peça e coleção.
Os três principais temas ligados às raízes da Montblanc estão ali representados. A escrita à mão, associada à caneta-tinteiro, é celebrada com o Ink Bar, espaço exclusivo para a experimentação de cada uma das oito espessuras de pena artesanal, desenvolvida e aprimorada pela Montblanc desde a sua fundação, em 1906. Conhecida como “a alma de todos os instrumentos de escrita da Montblanc”, a pena continua a exigir a máxima habilidade dos artesãos da Maison, em sua manufatura de Hamburgo, combinando o domínio de ferramentas de alta precisão e trabalho manual que leva anos para dominar.
“O icônico instrumento de escrita Montblanc sempre desempenhou um papel central em todos os momentos da história da marca e continua assim até hoje”, explica Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil.
O emblema, inspirado no pico nevado do Mont Blanc e símbolo dos mais elevados padrões de perfeição, destaca-se imponente no alto do longo do painel de laca preta – uma reminiscência da resina preciosa Montblanc – que separa as amplas e iluminadas vitrines onde estão, de um lado, as peças mais atuais das coleções de couro e, de outro, as novidades em relógios.
Característica central do novo conceito, este painel remete à tinta que alimenta a caneta-tinteiro, como uma obra de arte “viva” que desencadeia emoções e cria uma atmosfera que evoca o dinamismo e a trajetória da Maison, à medida em que ela continua evoluindo, para oferecer produtos modernos e perfeitamente funcionais.
Uma experiência de exploração digital
Estrategicamente localizada na entrada da loja, a Tech Table é um convite para o mundo digital da Montblanc, onde os entusiastas da tecnologia podem testar o novíssimo Headphone Inteligente sem fio MB 0.1, lançado este ano pela Montblanc para tornar as viagens de negócios e lazer mais tranquilas, produtivas e agradáveis, do embarque até o destino final.
Outra inovação tecnológica a aguçar os sentidos dos clientes digitais é o Augmented Paper, a inovação de escrita ampliada da Montblanc, que une os mundos off-line e on-line. Formado por um conjunto de capa de couro italiano na forma de envelope, dotado de um digitalizador eletrônico, um bloco de notas A4 e uma versão especial da esferográfica Montblanc StarWalker, o Augmented Paper transfere notas manuscritas ou esboços do papel para a versão digital através do aplicativo exclusivo Hub Montblanc instalado no smartphone ou tablet, com o simples apertar de botão.
Completando a experiência tecnológica disponível na Tech Table, o Smartwatch Summit 2reúne os códigos suíços de design tradicional, materiais premium e tecnologia wearable inovadora. É a interpretação digital da Montblanc para os relógios de pulso, com recursos inovadores e funções exclusivas, perfeitos para viagens e atividades ao ar livre.
O despertar dos sentidos
No Leather Corner, o foco é a experiência “touch and feel”, onde a expertise da Montblanc, seu know-how e criatividade nas coleções de couro são revelados através dos sentidos. A visão, a sensação e o cheiro do fino couro italiano podem ser apreciados em pastas, bolsas, mochilas, além de uma variedade de carteiras, porta-cartões, chaveiros, cintos e cadernos com mais de 50 tipos diferentes de capas de couro.
Com o espírito de “compartilhar a paixão pela alta relojoaria”, o expositor de relógios destaca a posição única da Montblanc na indústria relojoeira, combinando tradição, inovação e estética inovadora. Além das consagradas coleções 1858, Heritage, Star Legacy e Time Walker, uma tela interativa oferece uma experiência imersiva com vídeos que desvendam uma visão sem precedentes do elaborado e habilidoso mundo da relojoaria Montblanc.
A Paixão pela Perícia Artesanal
A seleção de materiais refinados dentro da boutique não apenas expressa os códigos europeus de elegância e espírito de artesanato da Maison, mas também serve para identificar cada categoria. Assim, a relojoaria é representada através do bronze, couro e madeira; o couro preto e a madeira de nogueira refletem a experiência em produtos de couro da Maison; enquanto lacas e metais finos evocam instrumentos de escrita e joalharia.
“Estamos muito felizes em entregar aos nossos clientes e admiradores mais uma boutique Montblanc com o conceito atualizado, oferecendo um ambiente sofisticado e contemporâneo, que os convida a descobrir a rica herança da Maison de maneira autêntica e descomplicada. Um espaço imersivo onde eles podem realmente apreciar a atenção, paixão e habilidade investidas em cada peça Montblanc”, afirma Michel Cheval.