Construir e reformar: o que não sai de moda?

Toda vez que alguém vai construir ou reformar começam as pesquisas para saber quais são as tendências do momento, o que está na moda e os materiais mais utilizados. Os profissionais da arquitetura e decoração também fazem estudos para entender quais produtos são mais indicados para atender as necessidades de seus clientes sem perder o conceito dos projetos.

Um dos materiais unânimes quando se pensa em bem-estar e elegância é a madeira. Natural, ela nunca sai de moda! Tanto é que diversas empresas de revestimentos desenvolveram modelos de pisos que imitam madeira. E por que ela é tão requisitada assim? Isso acontece devido ao seu apelo estético e acolhedor somado a durabilidade. Seus veios únicos também trazem a exclusividade para cada projeto, já que são a ‘’impressão digital’’ da madeira. As pessoas têm optado cada vez mais por elementos que as conectam com a natureza de alguma maneira, indo além das plantas e do paisagismo em geral.

Os pisos de madeira Akafloor ganharam notoriedade nos mais variados projetos devido à variedade e facilidade de instalação e manutenção. Todo o conforto térmico e acústico garantido por esse tipo de revestimento somado às demais qualidades é que os fazem nunca saírem de moda. Mesmo assim muitos investimentos e pesquisas são realizadas pela indústria buscando entender e aliar à madeira tudo aquilo que o público e os profissionais almejam.

Assim nasceram pisos de madeira maciça que possuem tonalidades e acabamentos que extrapolam o natural. Ou seja, que ganharam cores, texturas e brilhos, atendendo aos mais exigentes padrões e gostos. Pensando em sustentabilidade também é muito eficaz, afinal reduz o descarte de resíduos ao longo da vida e garante a elegância dos espaços por muito mais tempo.

Esse tipo de assoalho é resistente a impactos e riscos dos mais variados produtos, já que possui 11 camadas de verniz e óxido de alumínio que dão resistência e protegem o material natural das intempéries. As réguas Akafloor possuem garantia de 15 anos de fábrica e seguindo as orientações de limpeza e manutenção, chega a uma vida útil indeterminada, já que permite ainda 7 raspagens do verniz, retomando as características de um produto recém instalado sem gerar resíduos de obra.

Conheça alguns tipos de piso de madeira maciça:

Cumaru tem coloração clássica e aconchegante

Tauari Caramel traz consigo um tom claro e elegante

Tauari Gris é a combinação perfeita para decoração baseada em tons terrosos

Tauari Du Lait esbanja contemporaneidade

Sobre a Akafloor

Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está localizada entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz a mais de uma década pisos prontos de madeira desenvolvidos a partir de madeira de reflorestamento, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu.

www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE