Marina Ruy Barbosa anuncia a chegada de GINGER, sua primeira marca de moda

Galeria de foto 33 Fotos
2633
2634
2635
2636
2637
2638
2639
2640
2641
2642
2643
2644
2645
2646
2647
2648
2649
2650
2651
2652
2653
2654
2655
2656
2657
2658
2659
2660
2661
2662
2663
2664
2665

Junto com a sócia Vanessa Ribeiro, a atriz entra no mercado da moda com olhar voltado para sustentabilidade e primeira coleção-cápsula com lucro 100% revertido para a organização social Gerando Falcões

Uma tela em branco, repleta de possibilidades, começa ganhar vida e ser tomada pela cor laranja: Marina Ruy Barbosa dá início a uma jornada que busca aliar seu amor por moda, arte e design a iniciativas mais conscientes e sintonizadas com o mundo de hoje. Agora em julho, a atriz apresenta a sua marca de moda GINGER, que traz peças com matéria-prima e produtores brasileiros, bem como vontade de buscar soluções mais sustentáveis e inteligentes para o consumidor.

“Sempre tive uma relação muito próxima com a moda desde a infância, que se transformou em uma verdadeira paixão. Construir uma marca é um sonho que venho nutrindo há muitos anos, mas nunca tive tempo de colocá-lo em prática. No momento que a minha rotina precisou desacelerar, tive a oportunidade de fazer uma reflexão e, de certa forma, me redescobrir. Foi o que eu precisava para dar esse passo. Encontrei uma nova forma de me expressar”, comenta a atriz e fundadora da GINGER.

Submersa no universo da arte e do design, que inundam a universo GINGER de inspirações, a proposta é criar uma moda com o olhar para o futuro. Peças versáteis, com qualidade e design atemporal, que se preocupam com o impacto gerado e com o meio ambiente. Prezando por um consumo mais inteligente e editado, a marca não seguirá os calendários de lançamento tradicionais da moda.

O olhar e repertório apurados de Marina transformaram o novo projeto em um caminho natural. Vanessa Ribeiro é sócia da atriz nessa jornada, compartilhando da mesma visão de negócio, paixão por estética e busca por significado. Formada em publicidade, a paulista soma ao negócio com talentos complementares e experiência em varejo e marketing de moda. Ao lado da dupla está o designer de moda Leandro Benites, que assume o cargo de diretor de estilo.

A GINGER dá o seu primeiro passo com o lançamento de “PREFÁCIO”, uma coleção-cápsula de moletons composta por três peças: top, calça e shorts. Feitas 100% em algodão orgânico, as peças são apresentadas em uma paleta de cores versátil – branco, verde, lilás, bege e laranja – que serão lançadas gradualmente ao longo do primeiro mês. O último tom, chamado carinhosamente de Ginger, promete ser o carro chefe da marca.

O top é destaque: feito com acabamento de alfaiataria, esse modelo autoral de sweatshirt apresenta palas entreteladas na região dos ombros com detalhe texturizado e mangas bufantes em formato pera, finalizadas com pregas e punhos largos. O short e a calça são modelos de cintura alta com cordão para amarração. A calça possui bolsos laterais e detalhe com textura do próprio tecido. Os ilhoses e ponteiras de todas as peças são da cor laranja – tom característico da marca – para criar unidade na cartela de cores. A costura em pesponto é outro toque que traz sofisticação à construção cuidadosamente desenhada.

A primeira coleção-cápsula da marca nasce com propósito, ajudando as favelas do Brasil – 100% do lucro das peças será doado para a organização Gerando Falcões, da qual Marina é madrinha e apoiadora. Liderados por Eduardo Lyra, os projetos são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias.

Os materiais e embalagens reforçam a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes. Os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado. A GINGER também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm o respeitado selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país.

A coleção pode ser encontrada no site www.shopginger.com.br com entrega para todo o Brasil. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é uma plataforma de impacto social que trabalha em rede. Ou seja, uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em favelas de todo o Brasil. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, e qualificação profissional para jovens e adultos. A Gerando Falcões foi criada em 2011 pelo empreendedor social Edu Lyra, atual CEO da organização.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE