Com a Dior, um sonho sonhado junto

Galeria de foto 11 Fotos
2401
2406
2408
2409
2410
2411
2405
2404
2403
2402
2412

Em meio às restrições de contato social da pandemia, e consequente suspensão de desfiles, a estilista Maria Grazia Chiuri reuniu virtualmente pessoas do mundo todo ao lançar sua coleção haute couture outono-inverno com Le Mythe Dior, um filme onírico dirigido pelo italiano Matteo Garrone

O théâtre de la mode, exposição itinerante de moda que entre 1945 e 1946 rodou Europa e EUA com trabalhos dos principais estilistas de Paris, “vestidos” em manequins com cerca de 1/3 do tamanho da escala humana, foi o ponto de partida da insólita apresentação virtual, na última segunda-feira (6/7), da coleção de haute couture da Dior para a temporada outono-inverno.

As criações de Maria Grazia Chiuri foram reveladas em um filme com cerca de 15 minutos, dirigido pelo italiano Matteo Garrone, de Pinóquio, e ainda disponível online em Dior. O curta-metragem, intitulado Le Mythe Dior, foi uma maneira cult da maison francesa de mostrar os looks, neste momento de distanciamento físico devido à pandemia. Onírico, o vídeo faz valer, mais do que nunca, neste momento em que estamos em boa parte isolados, a máxima da artista plástica Yoko Ono: “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”.

No texto enviado à imprensa, Maria Grazia, diretora criativa da coleções femininas da Dior, pontua: “As imagens surrealistas conseguem tornar visível o que é invisível em si. Estou interessada em mistério e magia, que também são uma maneira de exorcizar a incerteza sobre o futuro”. No comunicado, a estilista também se diz inspirada por artistas como Lee Miller, Dora Maar, Jacqueline Lamba, que teriam transcendido o papel de musas do Surrealismo – respectivamente, do fotógrafo Man Ray, do pintor Pablo Picasso e do escritor André Breton – em suas trajetórias. Em comum, as três defendiam uma “feminilidade diferente”.

Os produtos dessa inspiração, traduzidos com incrível habilidade em miniaturas pelos Ateliers Dior, vão desde looks para o dia, com tailleurs em tecidos masculinos, a um casaco com camadas plissadas, drapeados que evocam estátuas antigas etc. Ao todo, 37 criações. Que você pode conferir aqui, em fotos e vídeos. Bons sonhos.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE