Amazzoni Gin cria formato inédito junto à Blend Inspire

Neste último sábado, Arturo Isola, co-fundador e proprietário da marca Amazzoni Gin degustou um novo formato de conexão com seu público em tempos de pandemia. Próximo ao projeto desde o seu início, Arturo apostou na plataforma Blend Inspire, coletivo idealizado pela francesa Nadia Leaute, ex-diretora de marketing de multinacionais como L’Oréal, Pernod Ricard, LVMH e Rolex, que tem como missão colocar luz sobre pessoas que estão fazendo a diferença na sociedade e propiciar networking que possam gerar frutos – seja trabalho, doações, empoderamento, entre outros, de acordo com a necessidade de cada um.

Na contramão das Lives, os participantes que têm acesso ao conteúdo são apenas nomes convidados, selecionados a dedo, e interessados em projetos e ações sociais. Longe de ser uma palestra, e para se contextualizar com a marca de Gin, a versão online tinha ares de festa. Num primeiro momento o grupo foi convidado para um esquenta dividido entre salas de bate-papo nomeadas de sala e cozinha, um para ouvir o DJ Paulão da Patuá Discos, curador do Blend na área musical, para tocar seu set, e outro para aprender as técnicas de mixologia para fazer drinks com Gin, feitos por Arturo. Feito o ‘esquenta’ online, de acordo com as preferencias previamente preenchidas no formulário de participação, outros grupos foram formados possibilitando a interação entre as turmas.

Após, todos foram convidados a conhecer o projeto ‘Instituto Dona de Si’ de Suzi Pires, convidada da edição, falando de suas ações sociais, e como cada um poderia participar. E também de Sandro Testinha da ONG Social Skate. Na sequência, uma visita guiada pelos artistas Luca Parise, Luiza Gottschalk e Renato Custodio pelos seus ateliês. Todos com drinks em mãos, reforçando a presença de Amazzoni durante o evento.

O formato inovador foi criado para se adaptar a qualquer segmento que se interesse em relacionar a sua marca ao terceiro setor, cultura e arte, além de acesso a mailing especializado. A próxima edição acontece no dia 16 de maio, sábado.

Sobre o Blend Inspire: O coletivo Blend Inspire tem como missão colocar a luz sobre pessoas que estão fazendo a diferença na sociedade e proporcionar para elas conexões que possam gerar frutos – seja trabalho, doações, empoderamento, entre outros, de acordo com a necessidade de cada um. E também, inspirar a todos ao redor, chamados de blenders, com o trabalho destas pessoas.

O Blend surgiu motivado pela falta de conexão entre pessoas e causas, conectando-as durante eventos, dando visibilidade para seus trabalhos, e também online, com uma plataforma própria que ficará pronta em breve. Para 2021 a expectativa é criar a casa Blend Inspire, uma estrutura fixa que sediará seus próprios projetos.

Fazem parte do coletivo a francesa Nadia Léauté. Há 10 anos no Brasil e depois de 16 anos de uma careira corporativa no marketing de multinacionais (L´Oreal, Pernod Ricard, LVMH, Rolex), decidiu ir atrás de seu propósito idealizando o Blend Inspire. Juntou-se a Aline Bros, também francesa, fundadora da French Tech, uma rede de 90 start-ups francesas atuando no Brasil. Também montou uma escola de programação nas periferias de Fortaleza.

O coletivo possui seus curadores, responsáveis pelos pilares do projeto: Arte, música, gastronomia e filantropia:

Rafael Oliveira assina a curadoria social. Nascido na periferia, é sociólogo e historiador, formado pela Unesp e Escola de sociologia e política de São Paulo. Amante das artes e da natureza, executou projetos nas áreas de cinema, educação e educação ambiental. Já Lucas Pexão é quem assina a curadoria de arte. Galerista e jornalista (trabalhou para publicações da Void, Vista e Juxtapoz) e desenvolvedor de projetos para marcas como Adidas, Red Bull e Pernod Ricard. Atualmente é sócio da BASA, uma articuladora de plataformas culturais, atendendo clientes como MECA, Galeria Aura e Void.

A parte musical fica sob o comando de Paulo Sakae Tahira. Multi disciplinar, verdadeiro arqueologista da música brasileira, ele é dono da loja de vinis Patuá Discos. A gastronomia fica a cargo de Ana Paula Cavagnoli, chef residente do Blend e do Box54, fez o Cordon Bleu e chegou a estudar com o chefe de cozinha do Barak Obama. High-low por essência, tem expertise para cozinhar até no meio do deserto.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE