Recrie os cake pops famosos do restaurante CUT do Hotel 45 Park Lane

Esta receita mostra como recriar nossos populares cake pops do menu CUT Cakes & Tea. Esta versão em casa é perfeita para consumir o chocolate do ovo de Páscoa no fim de semana e é uma atividade divertida para os seus filhos. Deixe sua criatividade solta na hora de enfeitar ao final!

Para preparar o bolo de baunilha e o de chocolate você vai precisar de 200 gramas de manteiga, 200 gramas de açúcar refinado, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 4 ovos e 200 gramas de farinha com fermento.

Para preparar o ganache de chocolate ao leite você vai precisar de 100 gramas de crème e 100 gramas de chocolate ao leite; para o ganache de chocolate branco você vai precisar de 80 gramas de crème e 150 gramas de chocolate branco. Se quiser pode optar por outros tipos de chocolate para fazer os ganaches e use o granulado da sua escolha.

Vamos primeiro preparar os bolos:

Aqueça o forno a 170° C. Unte e forre as bases de duas formas redondas de 20cm. Coloque a manteiga, o açúcar e o extrato de baunilha em uma tigela e bata bem até obter uma consistência cremosa. Bata lentamente os ovos, um por um, depois coloque a farinha e misture bem. Em uma metade da mistura você adiciona uma colher de cacau em pó para o bolo de chocolate. Despeje a massa nas formas e asse por cerca de 20 minutos, até que fiquem douradas. Reserve até esfriar.

Enquanto os bolos estão esfriando, faça as ganaches. Em uma tigela você deve misturar os ingredientes para o ganache de chocolate ao leite, derreta-os suavemente no microondas e reserve. Em outra tigela, misture os ingredientes do ganache de chocolate branco, derreta-os suavemente no microondas e reserve. Depois que os bolos estiverem esfriado, esfarele-os em pedaços grandes. Adicione o ganache e mexa. Pegue os pedaços da mistura do bolo e enrole em bolas, transferindo cada bola para uma bandeja ou prato forrado. Coloque um palito de pirulito em cada um e leve para a geladeira por uma hora para endurecer.

Para cobrir  você pode usar seus ovos de Páscoa. Derreta-o muito devagar e com cuidado no microondas. Coloque o granulado em outra tigela. Pegue cada um dos bolos gelados e mergulhe no chocolate, deixando escorrer um pouco sobre a tigela. Coloque-os na vertical em uma caneca para secar à temperatura ambiente por uma hora ou na geladeira por 30 minutos. Decore com o granulado.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE