Que tal fazer o Mac & Cheese do 45 Park Lane em casa?

Todos nós precisamos de um pouco de comida caseira durante esse período desafiador, por isso, o chef David McIntyre compartilhou a receita de seu delicioso Mac & Cheese do restaurante CUT at 45 Park Lane.

Esta tradicional refeição serve de 4 à 6 pessoas e inclui os seguintes ingredientes: 225 gramas de macarrão, 60 gramas de muçarela ralada, 80 gramas de cheddar ralado, 600 gramas de molho de queijo bechamel, 75ml de creme de leite, 100 gramas de muçarela ralada (quantidade adicional para receita), sal e pimenta do reino moída à gosto e 10 gramas de migalhas de pão panko (ou migalhas de pão seco). Para o molho é preciso: 350ml de leite integral, 350 ml de creme de leite, 10 gramas de alho picado, 50 gramas de manteiga, 50 gramas de farinha de trigo e por fim, sal e pimenta do reino moída à gosto.

Começando com a preparação do Bechamel (molho de queijo) coloque uma panela grande em fogo médio, adicione 45g de manteiga e derreta. Misture lentamente 50g de farinha e cozinhe em fogo baixo até dourar levemente. Deixe ao lado.

Em uma panela grande separada, em fogo médio, adicione 5g de manteiga e alho picado. Cozinhe lentamente até ficar macio (não doure). Misture com o creme e leite, tempere com sal e pimenta à gosto e leve para ferver. Adicione a mistura na outra panela com a manteiga e a farinha e cozinhe em fogo baixo por 12 minutos, mexendo ocasionalmente.

Em seguida, em uma panela média, leve ao fogo brando o molho Bechamel, adicione creme de leite e tempere com sal. Quando estiver fervendo, retire do fogo e misture 60g de muçarela e 80g de cheddar até dissolver.

Cozinhe o macarrão em uma panela grande até ficar “al dente” em água e sal. Depois de cozido, molhe com água gelada e escorra bem. Em uma tigela grande, misture o molho de macarrão e queijo. Uma vez incorporado, misture mais 100g de muçarela.

Para finalizar, amanteigue uma assadeira, misture a massa no recipiente, cubra com 50g de cheddar ralado e polvilhe uma camada uniforme de migalhas de pão panko por cima. Coloque a assadeira em um forno baixo de 200°C por 12-15 minutos. O interior deve ficar muito quente sem que o molho de queijo do lado de fora talhe. Então sirva e divirta-se!

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE