Jessica Préalpato recebeu o prêmio “confeiteira do ano 2020” pela Gault & Millau

Galeria de foto 7 Fotos
1672
1673
1674
1675
1676
1677
1678

Jessica Prealpato foi nomeada em 4 de novembro de 2019 “Chef de confeitaria do ano” pelo guia Gault & Millau.

“Estou muito orgulhosa de ter sido nomeada chef de confeitaria do ano. Este prêmio, vindo de uma instituição como o Guia Gault & Millau, confirma o reconhecimento crescente da abordagem e do trabalho realizado em torno da naturalidade no restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée … Estou sinceramente emocionada e obviamente compartilho esse prêmio com toda a equipe, que é também parabenizada por mim. “

Em linha com o trabalho da chef Romain Meder, Jessica Préalpato redefiniu nos últimos 4 anos o esqueleto de uma nova confeitaria, a fronteira da culinária, impressa na natureza indissociável das estações e dos produtores, respeitando os gostos e o meio ambiente. “Se a fruta inicialmente é suficiente doce, como as peras podem ser, não vale a pena adicionar“.

Ela trabalha como cozinheira e gosta de combinar sabores, aromas e texturas. Ela usa a churrasqueira, o forno ou o fogão, por sua vez. Testa, tempera, extrai ou acentua os sabores. Ela brinca com acidez e amargura, criando um elo enquanto trabalha com condimentos… “O cliente não deve ficar entediado com a sobremesa. Cada mordida deve ser diferente. A Desserality é uma festa e esse prêmio é a maneira mais bonita de celebrá-la! “.

“Este prêmio é uma homenagem à audácia de Jessica, que colocou seu talento e seu trabalho natural, ela criou a Desserality, baseada na paixão do produto e em um domínio técnico absoluto. Fico encantado com essa distinção, que homenageia Jessica e, com ela, toda a equipe do restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée, liderada por Romain Meder”. Parabeniza Alain Ducasse.

Sobre Jessica Préalpato:

Jessica Préalpato, que vem de Mont-de-Marsan, cresceu em um mundo gourmet: seus pais eram confeiteiros e padeiros. Depois de ganhar um certificado de conclusão escolar baseado em literatura e passar alguns meses ​​na universidade estudando psicologia – um campo pelo qual ela é apaixonada – ela logo percebeu que o que realmente a animava era fazer doces. Inscreveu-se na Escola de Hotelaria de Biarritz, onde fez um curso de formação BTS (diploma vocacional de nível superior), especializando-se em arte culinária e apresentação. Em seu segundo ano, ela fez um curso especializado em pratos de sobremesas para chefs.

Ela completou seu primeiro período de experiência de trabalho em La Chèvre d’or in Èze com Philippe Labbé, e depois trabalhou sob Philippe Etchebest em Saint-Émilion na Hostellerie de Plaisance. Em 2009, ela se juntou ao restaurante dos irmãos Ibarboure, em Bidart, como chef de cozinha e, em seguida, semi-chef de confeitaria.

Em janeiro de 2010, ela se juntou à equipe de Frédéric Vardon para a abertura do restaurante 39V em Paris. Ela passou dois anos como chef de partie antes de se tornar sous-chef júnior no Park Hyatt Paris-Vendôme. Em novembro de 2012, Frédéric Vardon pediu a ela que voltasse para ele e lhe deu um emprego como chef de confeitaria para o Grupo Corfou. Este papel de chef executiva envolveu viajar pela França e no exterior para lugares como Dubai, Tóquio, Beirute e São Petersburgo. Ela experimentou novas culturas e descobriu novos produtos e novos sabores.

Em novembro de 2015, ela se juntou à equipe do restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée como chef de confeitaria. Seguindo a tradição do trabalho do chef Romain Meder, ela redesenvolveu um novo tipo de confeitaria na fronteira com a culinária, que está enraizada em uma abordagem natural. Ela também acrescentou sabores raramente experimentados às suas sobremesas, como amargor ou acidez.

Em novembro de 2018, Jessica publicou um livro intitulado Desseralité, no qual o leitor pode descobrir seu mundo através de 45 criações únicas e inesperadas.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE