Programa Learning for Life forma nova turma de bartenders em São Paulo

Galeria de foto 4 Fotos
1474
1475
1476
1477

Nesta terça-feira (26), o Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade, forma mais uma turma de bartenders de seu programa Learning For Life, em São Paulo.

O projeto gratuito tem, em média, 160 horas de treinamento (aproximadamente 2 meses de duração) e é destinado a jovens com ensino médio completo ou no terceiro ano, com renda familiar de até quatro salários mínimos e idade de 18 a 35 anos.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Os participantes saem preparados para iniciar na carreira e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

Durante o evento de formatura acontecerá um campeonato de drinks autorais de tema livre, elaborados pelos seis alunos que apresentaram melhor desempenho durante o curso. A criatividade, o visual e sabor dos coquetéis dos bartenders serão analisados pelo embaixador da Diageo Miguel Paes, Adriana Pino (vencedora do World Class Competition Brasil 2018), Maurício Maia (presidente da Cúpula da Cachaça e sommelier de cachaça – “Cachacier“), entre outros. A solenidade contará com os serviços da Maria Maria Bartenders (projeto que incentiva a inclusão de mulheres na coquetelaria, no qual todo staff é feminino).

No Brasil desde 2000 e presente em seis cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), o programa já capacitou dezenas de milhares de jovens. Desenvolvido em parceria com instituições de ensino locais, o programa tem forte atuação social, oferecendo formação e oportunidades a jovens de baixa renda por meio da capacitação pessoal e profissional para a área de bares e restaurantes.

Serviço: Formatura de bartenders do Learning For Life
Data: Terça-feira, 26 de novembro, às 18h
Onde: Diageo – Rua Olimpíadas, 205 – 14º andar – Vila Olímpia

Sobre o Instituto Diageo
O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade. Lançado em abril de 2019, o instituto atua em três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartender, o Fala Sério que busca conscientizar o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e o Tecendo o Futuro, que tem como objetivo contribuir para transformar a realidade de internos e egressos do sistema penitenciário feminino do Ceará por meio da capacitação para o ofício do artesanato da palha de carnaúba.

Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.diageo.com.br Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.drinkiq.com.br Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE