Alter do Chão e o Rio da Vida

Galeria de foto 21 Fotos
1268
1269
1270
1271
1272
1273
1274
1275
1276
1277
1278
1279
1280
1281
1282
1283
1284
1285
1286
1287
1288

Mergulhar no Rio Tapajós é mudar o rumo da vida, ou melhor, através do rumo das águas conduzir a vida de forma mais plena, tranquila e transparente.

Retornar a Alter do Chão depois de mais de 20 anos foi transformador. Há anos atrás não tive a maturidade e o olhar apaixonante que tive dessa vez sobre o Povo Borari. Único!
A cidade respira o rio e o rio alimenta e embeleza a todos. Alimenta a poesia, a música, a dança, os sabores, alimenta a vida de uma forma intensa. Tudo gira em torno do grandioso Tapajós.

Estive em Alter num dos momentos mais emblemáticos dessa terra, estive na Festa do Çairé, uma celebração que há 400 anos inspira e conduz esse povo indígena, branco, caboclo, negro e mulato. Raças que misturam-se com a mais pura beleza entregando-nos através de rituais, cores e cantorias o mais puro DNA local. Arrepiante.

FESTIVAL
Fui um dos 3 jurados do Deslumbrante Festival dos Botos onde Boto Rosa e Boto Tucuxi apresentam suas raízes através de histórias encenadas, cantadas e bailadas lindamente.
Um presente aos olhos de quem vê. Um presente para mim ter sido escolhido como jurado. Quem sou eu para julgar tamanha beleza? Mais recebi do que entreguei, como sempre em todos os garimpos que realizo Brasil e Mundo afora.

Mergulhar no Rio Tapajós e seus Igarapés é de uma benção infinita e a gratidão torna-se a única e possível expressão que podemos apresentar. Lago Verde de onde tiras tamanha força e energia? Tu és a vida.

Mulheres, homens e crianças recebem-nos de braços e coração aberto contando-nos suas histórias e lendas mágicas da floresta, das tribos e da lua. Encantador em todos os sentidos!

GASTRONOMIA
A Gastronomia explode em texturas e paladares inacreditáveis, simples e sofisticados ao mesmo tempo, proporcionando-nos experiências estarrecedoras, de delícias sem fim, desde o simples biscoito Dedo de Moça vendido nas barraquinhas na Praça Matriz, as Balas de Chocolate com Cupuaçu, os Peixes Assados com frutos da Terra, o Pato no Tucupi até as misturas mais contemporâneas apresentadas por chefs conceituados nacionalmente. Um encontro especial em cada canto, em cada olhar, em cada sorriso.

O Tapajós entrega Luz e de forma inexplicável saímos chorosos de saudades e certos de que o retorno será inevitável.

Boto que encanta a Cabocla e seduz. Sedução estrelada e ensolarada. Lindo, inesquecível. Momentos de Deus na pequena cidade encantada!

DICAS LOCAIS
Pousada Alter
Restaurante Farol da Ilha
Restaurante Tapiri do Saulo
Restaurante Do Italiano

Sem comentários

Comentários estão fechados

Anuncie na MADE!

Faça o download do nosso Mídia Kit para maiores informações sobre anúncios!
Clique aqui para baixar

 

O seu portal de lifestyle que mescla conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia e turismo, entre outros assuntos.

SIGA, CURTA, COMPARTILHE